quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

BOM DE BOLA CONQUISTA O VICE CAMPEONATO DA COPA GUARÁ



A equipe do Projeto BOM DE BOLA saiu de Santa Maria de Jetibá como o único representante do Estado na 5ª edição da Copa Guará, organizada pelo ex-árbitro da FIFA Cléber Abade. O time conseguiu um feito inédito para a história do futebol de Santa Maria ao conquistar uma vaga na grande final, que foi realizada na manhã  de Domingo (14/01/2012).


Muitas dificuldades foram superadas devido ao estado do gramado, mas com muita raça a equipe de Santa Maria superou o Palestra Itália-SP (Escola do Palmeiras em Ribeirão Preto-SP) pelo placar de 1x0. Bruno marcou o gol da vitória no final da partida.


O jogo foi muito nervoso para os garotos do Bom de Bola, que tiveram uma surpreendente maturidade para lidar com a experiência da equipe adversária, que começou o jogo pressionando bastante.

Com 6 min de jogo, o Palestra teve uma oportunidade de abrir o placar numa cobrança de falta muito bem batida na qual o goleiro Tiago fez uma difícil defesa. A equipe conseguiu criar poucas oportunidades devido a força física apresentada pela defesa adversária. Porém, aos 22 min do 2º tempo, após cobrança de escanteio, a zaga do Palestra não conseguiu cortar, e a bola sobrou limpa para Bruno desviar no cantinho esquerdo do goleiro e fazer o gol da vitória do time de Santa Maria.

Assim que sofreu o gol, a equipe adversária deu um péssimo exemplo ao arrumar confusão, tentando levar a partida para a briga, com atitudes desleais e anti-desportivas. De qualquer forma a situação foi contida pela equipe de seguranças da competição que mostrou qualidade e organização.

Após o apito final do Juiz, foi só comemorar o feito inédito para o município, que conseguiu chegar a final de uma competição interestadual somente com jogadores de Santa Maria de Jetibá, mostrando a qualidade dos atletas da cidade e também a necessidade de dar oportunidade às futuras gerações para participar de competições que permitam mostram o seu valor.

Alguns dos garotos estão sendo analizados por clubes de expressão. O Goleiro Tiago, o lateral Marvin e o atacante Fabriel despertaram interesse em equipes como Ponte Preta-SP e Caxias-RS.

O grande destaque foi a atuação da defesa do time de Santa Maria (os Zagueiros Bruno Topffer e Robson Caetano), que sofreu somente um gol em todo a competição, sem receber nenhum cartão até o momento.

O treinador Jorge Efrahim, em nome dos atletas agradece o apoio recebido por todos que acreditaram no trabalho e no potencial de atletas do BOM DE BOLA. Pois diante de todas as dificuldades enfrentadas, honraram o nome do município e desde já, colocaram o nome de Santa Maria na história da competição, conquistando o segundo lugar na competição.


Informações postadas por Jorge Efrahim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário